Condições gerais de compra

 

Condições gerais:

  • O sistema de comércio electrónico permite a escolha da forma de pagamento. Poderá escolher o modo de pagamento que lhe for mais conveniente.
  • Os dados fornecidos, são confidênciais, servem apenas para processamento da sua encomenda: facturação e entrega.

          No cumprimento da Lei 67/98 de 26 de Outubro, sobre a Protecção de Dados Pessoais, informamos que o tratamento dos dados pessoais recolhidos no site GameTech.pt é da responsabilidade da GAME TECH, LDA

 

Os dados recolhidos neste site destinam-se à gestão das encomendas e comunicação com os clientes, incluindo acções de marketing directo.

 

A Gametech garante a confidencialidade de todos os dados fornecidos pelos seus clientes. Não obstante a Gametech proceder à recolha e ao tratamento de dados de forma segura e que impede a sua perda ou manipulação, utilizando as técnicas mais aperfeiçoadas para o efeito, informamos que a recolha em rede aberta permite a circulação dos dados pessoais sem condições de segurança, correndo o risco de ser vistos e utilizados por terceiros não autorizados.

 

Todos os clientes têm o direito de acesso, rectificação, cancelamento e oposição dos seus dados. Caso deseje, a qualquer momento, deixar de fazer parte da base de dados Gametech poderá exercer este direito através dos seguintes meios:

 

Email: geral@gametech.pt

 

Correio:
 Game Tech
Av.Bombeiros Voluntarios N.19B

2725-592 Mem Martins

 

Telefone : 218042411

O cliente autoriza expressamente a Gametech a enviar informação sobre produtos e serviços que possam ser do seu interesse utilizando os seus dados pessoais para efeitos de marketing directo através de qualquer canal de comunicação, nomeadamente mediante a utilização de correio electrónico, SMS, MMS ou outras formas de chamada automática. A Gametech não comercializará nem partilhará a sua base de dados de clientes com terceiros

 

  • Se não existir ruptura de stock a encomenda será entregue, normalmente em 2 dias úteis.
  • A encomenda só é enviada para o nosso servidor após a confirmação final, antes deste ponto poderá acrescentar, remover artigos ou até mesmo desistir da encomenda.
  • Ao valor das encomendas são acrescidos os portes. O valor dos portes varia consoante o peso dos artigos.
  • Todos os produtos serão sujeitos a uma garantia de bom funcionamento, assegurada pelas respectivas marcas. No caso de produto com defeito, deve comunicar o mesmo à Gametech, que se encarregará da gestão deste processo.
  • Os produtos vendidos corresponderão precisamente às referências encomendados pelo cliente, que antes de comprar, poderá avaliar através da descrição disponível na ficha de cada produto. Em caso de erro de processamento da encomenda procederemos à troca do produto pelo solicitado na encomenda.
  • Não serão considerados consumidores e usuários aqueles que sem se constituirem destinatários finais adquiram, armazenem, utilizem ou consumam bens e/ou serviços, com o fim de integrar os mesmos em processos de produção, transformação, comercialização ou prestação a terceiros, pelo que não se beneficiam dos direitos outorgados aos consumidores.
  • A nossa loja compromete-se a cumprir com os termos do ponto nº 1 do artigo 6º do Decreto Lei 143/2001, de 26 de Abril, o qual estipula que nos contratos a distância o consumidor dispõe de um prazo  de 14 dias para resolver o contrato sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo, desde que se encontrem nas embalagens originais e sem serem violadas.
  • Direito de Livre Resolução

 

 

  • A nossa loja compromete-se a cumprir com os termos do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro. O consumidor dispõe de 14 dias após a receção do bem para proceder à resolução do contrato e à devolução do bem.
    • Adicionalmente, a nossa empresa compromete-se a cumprir com toda a legislação vigente sobre vendas à distância e comércio Electrónico, bem como outras disposições legais em vigor que se apliquem a este negócio.

 

  •  O consumidor tem de comunicar à Gametech a decisão de resolução do presente contrato por meio de uma declaração inequívoca (por exemplo, carta enviada pelo correio, fax ou correio eletrónico, neste último caso para o endereço correio eletrónico geral@gametech.pt

 

 

  • O direito de livre resolução deve ser exercido mediante a expedição da comunicação referida no parágrafo anterior no prazo de 14 dias

 

  •  Incumbe exclusivamente ao consumidor a prova de que exerceu o direito de livre resolução no prazo legal.

 

 

  •  O consumidor deve, no prazo de 14 dias da data em que tiver comunicado a sua decisão de resolução do contrato, devolver e entregar os bens na loja onde foram adquiridos.

 

  •  Em caso de resolução, incumbe exclusivamente ao consumidor suportar o custo da devolução do bem.

 

 

  •  A Gametech dispõe de um serviço remunerado para a recolha dos bens que se pretende devolver ao abrigo do direito de livre resolução.

 

  •  Desta forma, mediante opção expressa do consumidor, os bens podem ser levantados pela Gametech com o custo de €10,50 acrescido de IVA à taxa legal

 

 

  •  No caso previsto no parágrafo anterior, o consumidor deve informar expressamente que pretende o levantamento dos bens pela Gametech.

 

  •  Caso os bens sejam levantados pela Gametech o consumidor dá o seu expresso consentimento que o custo do levantamento será descontado no preço a restituir.

 

 

  •  Em caso de resolução do presente contrato, serão reembolsados todos os pagamentos efetuados, incluindo os custos de entrega (com exceção de custos suplementares resultantes da sua escolha de uma modalidade de envio diferente da modalidade menos onerosa de envio normal por nós oferecida e o serviço de Cobrança), sem demora injustificada e, em qualquer caso.

 

  •  A Gametech pode reter o reembolso enquanto os bens não forem recebidos ou enquanto o consumidor não apresentar prova irrefutável da devolução do bem.

 

  • Em caso de resolução do presente contrato, serão reembolsados todos os pagamentos efetuados, incluindo os custos de entrega.

 

 

  • A Gametech pode reter o reembolso enquanto os bens não forem recebidos ou

enquanto o consumidor não apresentar prova irrefutável da devolução do bem.

 

  • consumidor deve conservar os bens de modo a poder restituí-los nas devidas condições de utilização e de serem novamente revendidos.

 

  •  O exercício do direito de livre resolução não prejudica o direito de o consumidor inspecionar, com o devido cuidado, a natureza, as caraterísticas e o funcionamento do bem.

 

 

  • O consumidor é responsável pela depreciação do bem, se a manipulação efetuada para inspecionar a natureza, as caraterísticas e o funcionamento desse bem exceder a manipulação que habitualmente é admitida nos estabelecimentos comerciais ou seja o artigo tem de estar em condições de ser revendido novamente.

 

  • Considera-se haver depreciação total dos bens em caso de abertura/violação de embalagens dos seguintes grupos de produtos:
    Hardware (computadores fixos, portáteis, tablets, impressoras, scanners), Discos Externos e Periféricos (componentes), Consumíveis informáticos (tinteiros/toners), Consolas, Telemóveis, Smartphones, respetivas bateria e acessórios, GPS e placas de internet, Telemóveis, Smartphones, respetivas bateria e acessórios, desde que tenham sido abertos ou os selos de segurança violados e todos os artigos com embalagem inviolável ou seja que seja necessário danificar a embalagem para aceder ao produto.
      
  • Se a depreciação for total não há lugar a qualquer restituição.

Resolução Alternativa de Litígios de Consumo:
ODR - Online Dispute Resolution:
https://webgate.ec.europa.eu/odr/main/?event=main.home.show


 

               SÓ EFECTUAMOS TROCAS DE JOGOS SE O CELOFANE ESTIVER INTACTO E O RESPECTIVO SELO DO IGAC

Atenção: Para comerciantes (retalho) ou empresas o prazo de garantia é de apenas 1 ano.

Garantia de Acessórios: Os artigos caracterizados como componentes ou acessórios de equipamentos (artigos de desgaste) têm 6 meses de garantia, após a data da venda(exepto artigos de reparação)